Isabella Martins Advogada

Alternativas à litigância no Divórcio

Sabia que existem outras formas de resolver os conflitos no seu divórcio? Vamos explorar algumas alternativas acessíveis e eficazes!

  1. Mediação Familiar: um mediador neutro ajuda você e seu ex-parceiro a chegar a um acordo justo. Essa alternativa provoca menos conflitos e pode auxiliar na preservação dos relacionamentos, que é essencial para a manutenção do bem-estar das famílias envolvidas e dos filhos, se houver.
  2. Colaboração: Ambas as partes e seus advogados trabalham juntos em reuniões colaborativas com o objetivo de encontrar soluções e realizar ajustes que atendam aos interesses de ambas as partes, focando no bem-estar da família.
  3. Negociação Assistida por Advogados: Seus advogados podem negociar em seu nome, buscando mediar um acordo que atenda bem aos interesses de ambas as partes envolvidas.
  4. Arbitragem: Apesar de não ser uma alternativa muito difundida, pode haver a contratação de um árbitro imparcial que tomará uma decisão vinculativa sobre os problemas em pauta, oferecendo uma alternativa privada ao processo judicial.
  5. Homologação de minuta de divórcio consensual: Ao evitar disputas judiciais prolongadas, a homologação de uma minuta de divórcio consensual geralmente resulta em economia de tempo e dinheiro para ambas as partes, pois o processo é mais rápido e menos dispendioso em comparação com um divórcio litigioso.

Estas alternativas promovem a comunicação, preservam a dignidade e podem ser mais rápidas e econômicas do que um divórcio litigioso. Além disso, você consegue ter mais controle sobre o resultado e o tempo de resolução. O divórcio não precisa ser permeado por brigas e traumas! Com métodos alternativos de resolução de conflitos, é possível terminar a união de forma mais amigável, ágil e construtiva, priorizando o bem-estar de todos os envolvidos.

Para te representar na sua separação, lembre sempre de procurar um profissional especializado em Direito de Família e que tenha uma abordagem condizente com a forma como você pretende resolver a situação. Caso se interessar em uma orientação aprofundada e humanizada, clique no botão do whatsapp e converse com uma especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *